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eSocial Fase 1 – Passamos de Primeira!

Comunicamos que já entregamos os eventos de tabelas de todos os nossos clientes da fase 1 (empresa que faturaram menos 78 Milhões de Reais em 2016).

A BPO Consulting posta agradecimento pelo empenho da nossa equipe de Departamento Pessoal.

Da esquerda pra direita

Rafael de Angelo
Fernanda Carraro
Daniele Torres
Elaine Moura

Diferencial de Valor!


Fatores como planejamento, estrutura e ferramentas são vazias sem empenho e dedicação da equipe. O eSocial é a obrigação acessória mais contra intuitiva até hoje apresentada.


Os prazos impostos por Lei se fazem cumprir pela tecnologia definida no eSocial.

Igualmente desafiadoras são demandas de conhecimento impostas pelo mercado que testando a função de Analista do Departamento de Pessoal e o expulsando da zona de conforto. Hoje, um analista de Departamento de Pessoal não é completo por mais conhecedor e atualizado em Leis e práticas, se não possuir conhecimento em Tecnologia e Gestão. Após o eSocial, competências e habilidades como negociação e conhecimentos em tecnologia assim como os atributos de resiliência e organização são fundamentais. As entregas são bem mais críticas. Os prazos no eSocial são inegociáveis assim como a forma determinada para atendê-lo.


Desde 2016 a BPO Consulting incorporou as práticas do eSocial. Isto nos ajudou muito, mas não nos livrou dos desgastes com nossos clientes por conta do impacto cultural imposto pela austeridade da obrigação.


Aqui entrou o “fator equipe”. Deveria bastar a letra fria do MOS (Manual de Orientação do eSocial) para que as coisas funcionassem, mas sabemos que não é assim. O processo de conscientização usa de campanhas, artigos, notícias e palestras, mas acima de tudo, o contato no dia-a-dia.

É no trato com as pessoas de modo assertivo, mas respeitável, com atenção e compromisso, que passamos por esta fase e passaremos pelas outras.


Parabéns equipe do Departamento Pessoal!


Venha pra BPO!!!

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